Solar do Barão do Suaçuí é Restaurado

IC News Date: 
23-Jul-2015
Media Type: 
Magazine
Online (website)
Audience Scope: 
Nearby cities


O solar do Barão do Suaçuí, um casarão histórico e tombado em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, foi restaurado e reabearto. A solenidade foi realizada no último fim de semana. A iniciativa foi possível graças a um acordo entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a MSS Logística.
 
O imóvel, uma das primeiras edificações erguidas no antigo arraial Campo Alegre dos Carijós, foi residência do inconfidente padre Fajardo e agora abriga o Centro Cultural Solar do Barão do Suaçuí.
 
O centro cultural conta com biblioteca, auditório com capacidade para 120 pessoas e duas salas de exposição, destinadas à mostra de trabalhos de artistas da cidade. O prédio também possui um jardim e um auditório ao ar livre, além de abrigar o Memorial das Violas de Queluz, com exposição permanente sobre o instrumento que era produzido no município pelas famílias Meirelles e Salgado entre o final do século XIX e o início do século XX.
 
O prédio foi restaurado por meio de projeto financiado pela MSS Logística, com acompanhamento do MPMG, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) e Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. 

buy shoesNike Air Jordan Retro 1 Red Black White - Buy Air Jordan 1 Retro (white / black / varsity red), Price: $60.85 - Air Jordan Shoes

IC News: Source Details

Questions about this article? Here's who to contact:

IC News by Chronicle

IC Articles by State (U.S. Only)