Prefeitura de Jundiai pede ajuda do exercito para atender areas atingidas pela chuva

IC News Date: 
16-Sep-2015
Media Type: 
Television
Radio
Online (website)
Audience Scope: 
Nearby cities


Segundo o prefeito de Jundiaí, após o sobrevoo com a aeronave - recém chegada do 12 GAC - foi possível constatar que um grande percentual das casas da região leste da cidade foram atingidas pela forte tempestade de granizo desta terça-feira .

“Mesmo as casas com telhas de cerâmicas, que são mais resistentes, também foram afetadas pelo temporal, como algumas estruturas públicas. Estaremos atendendo aquilo que for mais prioridade. O pedido, neste momento, é para que as pessoas não façam a reposição dos telhados ou de lonas sem equipamentos de segurança, pedimos que as pessoas tomem cuidado para evitar qualquer acidente”.

O próximo passo agora, de acordo com o prefeito, é anexar o levantamento aéreo com as fotos ao relatório da Defesa Civil do Município para encaminhar o material a Casa Civil do Estado e ao Governo Federal, solicitando as medidas necessárias de ajuda. “Acreditamos que com esse levantamento aéreo e com as fotos que fizemos nos adiantamos, porque normalmente é feito cerca de dois dias após um desastre. Nós tivemos a colaboração do Exército e conseguimos sobrevoar após algumas horas do temporal e isso fará com que a ajuda que precisamos venha o mais rápido possível”, explicou o prefeito.

O Prefeito também informou que já solicitou auxílio do Exército para atender na logística e distribuição de alimentos e das lonas quando chegarem ao município. “Precisamos de solidariedade neste momento para atender as pessoas atingidas. Pedimos ajuda de todos os órgãos de segurança e estamos em fase de documentação dos danos”, disse o prefeito.

Sneakers StoreAir Jordan 1

IC News: Source Details

Questions about this article? Here's who to contact:

IC News by Chronicle

IC Articles by State (U.S. Only)