2018 - Ravnos - Veronica Jensen

Applicant Name:
Veronica Jensen
Applicant Email: Home Chronicle:

Introduction and Background:

I'm Veronica Jensen and I am the Admin and a player in the Baltimore by Night: Dark Harbor game. I first began playing in OWbN in 2001 in Washington, DC. I have been a frequent and dedicated player, storytelling staff member and current Mid-Atlantic Tremere Subcoord. While I have not played a Ravnos, I have been a storyteller for PC's in this clan. 

When I'm not pretending to be a vampire, I'm busy being Mom to a tween and a toddler.  I enjoy lots of other tabletop rpgs, cooking and entertaining, and reading history and true crime.

Introduction and Background (Portuguese):

Eu me chamo Veronica Jensen e eu sou a Administradora e uma jogadora no jogo Baltimore by Night: Dark Harbor. Eu comecei a participar do OWbN em 2001 na cidade de Washington, DC. E tenho sido um jogador e membro do grupo de narradores frequente e dedicado, além do atual subcoordenador Tremere do Meio-Atlantico. Embora eu não tenha jogado como Ravnos, eu já foi narradora para personagens deste clã.

 

Quando eu não estou fingindo ser um vampiro, eu estou ocupada sendo uma mãe para um adolescente e um menino. Eu gosto de vários outros RPGs, de cozinhar, entreter e de ler sobre história e literatura criminal.

Administrative Experience:

Storyteller for Baltimore by Night 2003-2005 including time as Head Storyteller, Philadelphia Nusquam 2008-2009, Baltimore Sabbat in 2004-2005 and Baltimore Garou 2007-2008. I have narrated in games all over the Mid-Atlantic, as well. I am currently the Admin and assistant Player Representative for the Baltimore by Night: Dark Harbor game and the Mid-Atlantic Subcoord for the Tremere. I am familiar with thaumaturgy and Sabbat genre, and while generally easy going, I know when to say no or when I need more information.   I work best as part of a team of empowered, enthusiastic peers.

Administrative Experience (Portuguese):

 

Experiência Administrativa:

 

Narradora de Baltimore by Night de 2003-205 incluindo tempo como Narradora Chefe, Philadelphia Nusquam de 2008-2009, Baltimore Sabá de 2004-2005 e Baltimore Garou de 2007-2008. Eu já narrei jogos por todo o Meio-Atlantico também. Atualmente sou administradora e jogador assistente representante de Baltimore by Night: Dark Harbor e da subcoordenadoria do Meio-Atlantico dos Tremere. Tenho familiaridade com taumaturgia e com o Sabá, e, apesar de normalmente bastante tranquila, eu sei quando dizer não e quando eu preciso de mais informações. Eu trabalho melhor como parte de um time de companheiros entusiasmados e habilidosos.

Personal Statement:

I am interested in this position because I feel I have the experience and desire to push story toward the players. I will make it possible for PC's to maneuver against their Coord-level enemies, and I am not one who enjoys NPC theater. While there may be a time and a place for it, I enjoy the actions and reactions of the PCs and their ability to carry on a story, pushing it in directions that perhaps no one had thought of before through emergent play. The players don't always win, but the game is about the PCs and the world they build.  NPCs are best used as catalysts to stir PC action and decision-making, thus driving the game.

With the help and counsel of Sub-coordinators, I hope to bring to the table story and plot that are engaging and perhaps tailored to the current roles of those Ravnos PCs in play and those who wish to interact. I am not a "take it all on myself" kind of person. I believe in smart delegation and welcome honest and constructive voicing of opinion. The voice of the players is an important aspect to the genre and the Organization itself.  I am interested in hearing what the players want to see and attempting to implement it the very best way that I can.  

I am happy to discuss issues and concerns in a professional and collegial manner, as I believe that nobody should be intimidated or spoken down to, especially when it comes to a game. Interpretations of genre do differ from person to person, but I believe there is always a way to find a middle ground.

 

 

Personal Statement (Portuguese):

Declaração Pessoal:

Estou interessada nesta posição porque acredito que possuo a experiência e o desejo de fazer a história se mover em direção aos jogadores. Eu farei com que seja possível que os personagens dos jogadores possam se movimentar contra seus inimigos no nível de coordenação, e eu não sou um daqueles que gosta de teatro de PNJs. Embora possa haver um local e horários para isso, eu prefiro a ação e reação dos PJs e suas habilidades de prosseguir com a narrativa, levando-a em direções que nenhum de nós poderíamos ter imaginado antes por meio de um jogo emergente. Os jogadores nem sempre ganham, mas o jogos é sobre os PJs e o mundo que eles constroem. PNJs são melhor usados como um catalizador para fazer com que os PJs entrem em ação e tomem decisões, levando o jogo adiante.

 

Com a ajuda e conselho de subcoordenadores, eu espero conseguir trazer à mesa histórias e enredos que sejam cativantes e talvez apropriados ao atuais papeis desses PJs Ravnos, assim como para aqueles com quem interagirem. Eu não sou uma pessoa que tento fazer tudo sozinha. Eu acredito em delegação inteligente e aberto a manifestação de opiniões honestas e construtivas. A opinião dos jogadores é um aspecto importante tanto para o gênero como para a própria organização. Eu tenho interesse em escutar o que os jogadores gostariam de ver e em tentar implementar isto da melhor maneira que eu puder.

 

Estou contente em discutir questões e preocupações de uma maneira profissional e amigável, por acredito que nenhuma pessoa deveria se sentir intimidada ou ignorada, especialmente quando se trata de um jogo. Interpretações de um gênero diferem de pessoa para pessoa, mas eu acredito que sempre há uma maneira de encontrarmos um meio termo.

Goals:

My first and foremost goal is to integrate a better understanding of the Rom community, allowing players to more accurately represent the intricacies of the community without alienating players of Rom heritage. Yes, this is a game in a dark setting. However, there is more to the Rom community that I think is missing in just the texts we have been working with so far to establish genre. Whatever a PC may think of a character representing this ancestry, on an out of character level, there is a obligation to represent a tradition properly, without bias or judgment and to understand where and why and how this legacy became, evolved and pressed forward.

The Jati, too, are just as important to the Ravnos setting as the culture of the Rom as stated above. One cannot focus solely on one without the risk of ignoring the Ravnos' culture as a whole. In this instance, I would like to re-examine how the Jati have come into play in OWbN in the past and in the present, understanding that most Western Ravnos may not have Jati backgrounds. Story can be made to reflect the influence that Jati have had on the Ravnos at large for centuries and re-evaluating what role they have in the many years since the Week of Nightmares. I look forward to working with other coordinators, most notably the Sabbat Coordinator, in this endeavor when it comes to Jati that are also Antitribu.

In order to implement this, I, as a possible Coordinator, and all Subcoordinators, will need to be mindful in our usage of, or reference to, real culture groups.  The World of Darkness is a fantasy world that overlays our own and draws upon rich real-world history and tradition.  Learning about history and culture as part of playing a character or running a storyline is one of the joys of participating in OWBN, but as players and staff, we need to be respectful in our usage of real-world heritage.  

I would like to re-examine Ravnos population within OWbN, both active and shelved. I think that this is an important step in establishing story and plot, and finding out what needs to be done to support the Ravnos genre assumptions and rarity in the Org.

I also wish to survey the players in order to hear and know exactly what their needs are and what they desire in terms of plot. This way, something can be tailor made for them and others, that will scratch an itch that perhaps they have had for sometime. Other plot would also be discussed that is not player suggested. I would then like to review the current packet and discuss changes that may or may not be needed.

 

Goals (Portuguese):

Objetivo:

Meu primeiro e principal objetivo é integrar um melhor entendimento da comunidade Romena, permitindo que jogadores representem melhor as nuances da comunidade sem alienar jogadores desta origem. Sim, este é um jogo com um cenário sombrio. Entretanto, há mais detalhes em relação à comunidade Romena do eu acredito estarem faltando nos textos com os quais estamos trabalhando até então para estabelecer o gênero. Seja como for que um PJ acredite estar representando sua ancestralidade, em um nível fora de jogo, há uma obrigação de representar tradições apropriadamente, sem preconceitos ou julgamento, e para entendermos onde, como e porque esse legado se criou, evoluiu e foi passado adiante.

 

O Jati também é tão importante para o cenário dos Ravnos como a cultura Romena descrita acima. Uma pessoa não pode focar somente em uma sem o risco de ignorar a cultura Ravnos como um todo. Neste caso, eu gostaria de reexaminar como o Jati tem sido usado na OWbN no passado e no presente, entendendo que a maioria dos Ravnos Ocidentais podem não possuir um histórico no Jati. Histórias podem ser feitas para refletir quanto à influência que o Jati teve sobre os Ravnos por séculos e reavaliando qual o papel ele teve todos esses anos desde a Semana dos Pesadelos. I estou ansiosa para trabalhar com outros coordenadores, especialmente os coordenadores do Sabá, em relação aos Jati que também são Antitribu.

 

Para implementar isto, eu, como uma possível coordenadora, e todos os subcoordenadores, deveremos ser conscientes do nosso uso ou referência à grupos culturais reais. O Mundo das Trevas é um mundo fantástico que se sobrepõe sobre o nosso próprio mundo e se inspira em tradições e histórias do mundo real. Aprender sobre história e cultura como parte de interpretar um personagem ou conduzindo uma história é um dos prazeres de participar do OWbN, mas como jogadores e organizadores, temos que ser respeitosos em nosso uso da culturas do mundo real.

 

Eu gostaria de reexaminar a população de Ravnos dentro do OWbN, tanto ativa quanto em prateleira. Eu acredito que este é um passo importante para estabelecermos uma história e enredo, e encontrarmos o que precisa ser feito para suportar o gênero dos Ravnos e sua raridade na organização.

 

Eu também desejo pesquisar entre os jogadores a fim de escutar e descobrir exatamente quais são suas necessidades e desejos em termo de enredos. Desta forma, alguma coisa pode ser feita especialmente para eles e para outros, que irá atingir seus anseios que talvez possuíssem já a algum tempo. Outros enredos também seriam discutidos, mesmo sem sugestão dos jogadores. I gostaria também de rever o pacote atual e discutir mudanças que podem ou não serem necessárias.