2014 - Giovanni - Cheri Dupont

Applicant Name:
Cheri Dupont
Applicant Email: Home Chronicle:

Introduction and Background:

A little about me:

 

As a gamer, a mother and a long term player in OWBN, I’d like to think that many people know me for good or ill.  I however have taken myself out of the national scene for a long time deciding to focus a lot on what I’m doing in my area with my local game I’m running.  Because of this, let me give a little bit of a background about myself.  For some of you this will be old news and for others, informative.  

I have been LARPing since I was 17 years old.  I first LARPed in the Camarilla Fan Club games, both Sabbat and Camarilla venues and then in a troupe game called Moonlight Puppeteers (that later became the OWbN Chronicle Sacramento by Night).  I began in One World when Sacramento went probationary.  I was an Assamite Sub-Coord and played for 2 years and then was elected Assamite Coordinator in 2002 (for the 03’ term).  From 2002-2004 I was a player, an AST, Tremere Sub-Coord and Assamite Coordinator all in OWbN. After that stint as a Coord I took a break, in December of 2007 and started Santa Rosa, Shadow's Crossing in CA. I played in Wasting the Dawn primarily during that time and a few others around the area in CA and became Assamite Coordinator again in 2009 to 2011. That was back when Council changed the terms from November to April and I did not finish my 2011 (into 2012) term.  I just needed a break. During my last term as AssCoord I moved to Atlanta GA and because of craziness in my life I took a step back and did a lot of things behind the scenes. I really decided to start playing again about 2 years ago and in the time that I've started to actively play again I've gone to a few national events and have started an all Giovanni Chronicle based in Peachtree City GA.  I'm seriously having a lot of fun and am very motivated to be part of the larger picture again.

In OWbN I am the HST for Under Heaven’s Eye, our Giovanni Chronicle that is attached to Whispers of Atlanta in GA. I have been slowly but surely giving my input as a Subcoord for the Marketing team and I am also a Giovanni Subcoord, helping the 2013 team with as much as I’ve been able to do this year.  I help coordinate numerous clan NPC's and do most of the integration for the OWbN ST list.  I am often sought to explain genre to new players and current ST's in my area.  I try to create in depth plots and provide a lot of flavor and detail in them.  I have come to the realization that I love Giovanni genre and with having my own game in Georgia and being a sub-coord for the current Giovanni team, I would like to think I have some good solid knowledge of the Giovanni genre.

Introduction and Background (Portuguese):

Um pouco sobre mim:

Como jogadora, mãe e participante de longa data da OWbN, eu gostaria de acreditar que muitas pessoas me conhecem, gostando de mim ou não. Eu, entretanto, saí da cena nacional por um longo período para concentrar-me bastante no trabalho que estou desenvolvendo na minha área. Com o jogo local que estou narrando. Por conta disso, deixe-me falar um pouco de meu histórico. Para alguns de vocês o que direi não é nenhuma novidade, mas para outros pode ser informativo.

Eu participo de LARPs desde quando eu tinha 17 anos. Eu comecei jogando nos jogos do Camarilla Fan Club, tanto na modalidade Sabá quanto Camarilla, e posteriormente com um grupo de jogo chamado Moonlight Puppeteers (que mais tarde tornou-se a crônica Sacramento by Night na OWbN). Eu comecei na OWbN quando a Sacramento entrou em período probatório. Eu fui Sub-Coordenadora Assamita e joguei por 2 anos, e então fui eleita Coordenadora Assamita em 2002 (para o mandato de 2003). De 2002-2004 eu fui jogadora, AST (NT: Narradora Assistente), Sub-Coordenadora Tremere e Coordenadora Assamita, tudo na OWbN. Após o período na coordenação, eu tirei férias.

Em Dezembro de 2007 eu comecei o Santa Rosa, Shadow’s Crossing na CA. Eu joguei primariamente na Wasting the Dawn e outras crônicas nos arredores da Califórnia durante aquele tempo. E tornei-me Coordenadora Assamita novamente de 2009 a 2011. Isso foi quando o Council mudou os mandatos de Novembro para Abril, e eu não terminei o meu mandato de 2011 (até 2012). Eu simplesmente precisava de um descanso. Durante o meu último mandato como Coordenadora Assamita, eu mudei-me para Atlanta - GA e, por conta das loucuras na minha vida, eu recuei um pouco e passei a trabalhar mais nos bastidores.

Eu decidi voltar a jogar prá valer há uns 2 anos, e neste tempo eu voltei a jogar ativamente. Eu fui em alguns eventos nacionais, e comecei uma crônica só Giovanni residida em Peachtree City - GA. Eu tenho me divertido muito e isso tem me motivado bastante a voltar a participar da estrutura macro.

Na OWbN eu sou a HST da Under Heaven’s Eye, uma crônica Giovanni ligada à Whispers of Atlanta, na Geórgia. Eu tenho aos poucos participado como Subcoordenadora do time de Marketing e sou também uma Subcoordenadora Giovanni, auxiliando o time de 2013 tanto quanto possível. Eu ajudo a coordenador NPCs de diversos clãs, e sou responsável por muito da integração da lista de STs da OWbN. Eu sou comumente chamada para explicar o gênero para novos jogadores e atuais narradores na minha área. Eu tento criar narrativas profundas e com bastante estilo e detalhamento. Eu descobri que adoro o gênero Giovanni. E com o meu jogo na Geórgia e sendo uma subcoordenadora do time Giovanni atual, eu acredito deter conhecimentos sólidos do gênero Giovanni.

Administrative Experience:

OWbN/Gaming/Administrative Background:

Assamite Coordinator for OWbN (2009 - 2011)

Assamite Coordinator for OWbN (2003 – 2004)

Giovanni Sub-Coord for OWbN under Chuck Farmer (2013 - Present)

Marketing Sub-Coord for OWbN under Jessica Karels (2013 - Present)

Assamite Sub-Coord for OWbN under John Hawthorne (2000 – 2002)

Tremere Sub-Coord for OWbN under Dennis Sharpe (2002 – 2003)

HST for Under Heaven’s Eye, Peachtree City, GA (2013 - Present)

HST for Shadow's Crossing, Santa Rosa, CA (2008 – 2009)

AST for Sacramento by Night, Sacramento, CA (2002 – 2004)

AST for Lux Tenabras, Auburn, CA (2004)

CM for Shadow's Crossing, Santa Rosa, CA (2008)

Administrative Experience (Portuguese):

Histórico de Jogos/Administração na OWbN:

Coordenadora Assamita pela OWbN (2009 - 2011)

Coordenadora Assamita pela OWbN (2003 – 2004)

Sub-Coordenadora Giovanni pela OWbN sob Chuck Farmer (2013 - Presente)

Sub-Coordenadora de Marketing pela OWbN sob Jessica Karels (2013 - Presente)

Sub-Coordenadora Assamita pela OWbN sob John Hawthorne (2000 – 2002)

Sub-Coordenadora Tremere pela OWbN sob Dennis Sharpe (2002 – 2003)

HST da crônica Under Heaven’s Eye, Peachtree City, GA (2013 - Present)

HST da crônica Shadow's Crossing, Santa Rosa, CA (2008 – 2009)

AST da crônica Sacramento by Night, Sacramento, CA (2002 – 2004)

AST da crônica Lux Tenabras, Auburn, CA (2004)

CM pela crônica Shadow's Crossing, Santa Rosa, CA (2008)

Personal Statement:

Personal Statement about being a Coordinator:

Over the years my thought process as Coordinator has changed from “bring down the hammer of GOD” and “Screw anyone who might be in your way”, fighting tooth and nail, regardless of what others thought of you, you make it happen. While at the time this was very much what needed to happen, (regardless if it was the right or wrong way) this is not what is needed now.  

Being a Coordinator has turned from being GOD into being more of an administrator and staying on top of players and ST needs.  As a Coordinator in the past, I have shown that I'm willing to compromise and listen, but not give into pressure of others and do have a backbone of my own.  After this short break, I've gained a slightly different outlook on what I feel players are looking for from their Coordinator staff and I hope to be allowed to share that with everyone.

          A Coordinators job is to answer questions, write up materials for clarifications and show clear genre precedence for the clan. What being a Coordinator means to me, now, is that you must have an effective staff that is willing to put the work into the job to get it done and to delegate tasks so that things continue to move forward. Don’t be scared to ask PCs to do things and let’s be honest, being a Coordinator is hard work... and that's even with a staff that can assist in whatever capacity the coordinator needs. I believe NPC's are there to guide PC's in the right direction but not necessarily smack them at every turn. There is a time and a place for the PC's to take the lead on any given situation so that it's not just NPC Theater but something all PC's involved in get enjoyment out of. This is the only way for the story to continue. It needs to become the PC's genre, not just the Coordinators view of Genre.

My View on Giovanni Genre:

I have a unique position of being able to be completely immersed in Giovanni Genre.  The Giovanni is all about family, in more than just the sick necromantic side of things, but as a huge whole.  They plan their families life from start to finish, to who they're going to marry (or breed to whom) and to who is worthy to serve the family after death and live their life after death.  When you are part of Family Giovanni, that means that you are part of a large world of inbred occultists that are looking to dominate the world, collapse the shroud that hides the shadowlands from the real lands and merge the two together.  They will try to accomplish this by anyway they can. The clan as a whole has become very lost and confused on what their main focus is.  Part of that is due to lack of leadership and another part is due to too many players being stuck solo in Cam or Sabbat games with little or nor direction from their Coord or even their own ST staff.  

   I feel that the clan as a whole is completely an independent clan.  They didn’t join either side for a damned reason and that is partially because of fear of their power and because they have such vastly different goals than either of those sects that they do not feel the need to side with either.  There is a reason why the Cam had agreed to the Promise after all.  The Giovanni should be put back into the place of being the merchants of either side and stop trying to garner favor from one side to help kill off the pretenders.  Why would you be gathering favors from people that eventually you're going to kill or leave in the dust when the walls fall?  I think allot of this problem comes back to the fact that they need to have a more focused leadership to go to.  In the end it is all about family, the goals of the family, and what actions are best to accomplish those goals and make the family flourish. While the necromantic side is a powerful aspect of the genre, it is simply a means to an end to acquire more power. Giovanni as a whole is typical of your classic super-villain megalomaniac. By whatever means necessary for the family. I’d love the opportunity to make that happen for our players and show them what fun can be had with that.

Personal Statement (Portuguese):

Declaração Pessoal sobre ser uma Coordenadora:

Ao longo dos anos, minha forma de encarar as coisas como Coordenadora deixou de ser “bater o martelo de DEUS” e “Dane-se qualquer um que esteja atrapalhando”, brigando com unhas e dentes para conseguir o que você quer, a despeito do que os outros pensem sobre você. Apesar de, na época, esta ser uma postura necessária (independente de ser certa ou errada), ela não é mais uma postura desejável na situação atual das coisas.

Ser uma Coordenadora deixou de ser agir como uma DEUSA e passou a ser mais sobre administrar e estar atenta às necessidades dos jogadores de STs. Como Coordenadora no passado eu demonstrei que sou uma pessoa disposta a fazer acordos e ouvir as pessoas, mas não cedo diante da pressão dos outros. Eu não tenho sangue de barata. Após este curto intervalo, eu adotei uma postura ligeiramente diferente sobre o que eu sinto que os jogadores esperam de seus Coordenadores e eu espero ter a oportunidade de compartilhar isso com todo mundo.

O trabalho de um Coordenador é responder perguntas, criar material esclarecedor e mostrar com clareza qual o gênero predominante para aquele clã.

O que ser uma Coordenadora significa agora para mim é que você precisa ter uma equipe eficiente que esteja disposta a trabalhar para atingir os resultados e na qual você possa confiar para delegar tarefas a fim de manter o funcionamento da coordenação. Não ter medo de pedir aos jogadores para fazerem coisas por você. E sejamos francos: ser uma Coordenadora é trabalho duro… mesmo tendo uma equipe pronta para auxiliá-la da maneira que for preciso.

Eu acredito que os NPCs existem para guiar os PCs na direção certa, mas não necessariamente para puní-los constantemente. Toda situação possui um momento e lugar certos para deixar os PCs darem as cartas, de forma que a coisa toda não vire apenas um teatro dos NPCs, mas sim algo em que os PCs podem divertirem-se por estarem participando dos processos. Esta é a única forma da história continuar. O jogo precisa tornar-se o gênero dos PCs, e não meramente a visão do Coordenador sobre o Gênero.

Minha visão sobre o Gênero Giovanni:

Eu possuo uma chance única de estar completamente imersa no gênero Giovanni. Os Giovanni são muito família. De uma forma bem mais ampla que apenas o lado dos necromantes pervertidos. Eles planejam suas vidas em família do início ao fim. Com quem eles devem se casar (ou acasalar) e sob os auspícios de quem eles servirão a família após a morte, e com quem viverão suas vidas pós-morte.

Ser parte da Família Giovanni significa que você é parte de um mundo de ocultitas endógamos que buscam dominar o mundo, rasgar a mortalha que separa o mundo dos vivos das shadowlands e mesclar os dois. Eles buscam alcançar isso por quaisquer métodos que disponham. O clã como um todo tornou-se perdido e confuso sobre qual o seu foco principal. Parte disso é falta de liderança, e outra parte é por muitos jogadores estarem presos sozinhos em jogos da Camarilla ou Sabá, sem um direcionamento da Coord ou até mesmo de seus narradores.

Eu sinto que o clã como um todo é plenamente independente. Eles tiveram motivos para não escolher um lado. E isso é em parte por conta do medo de seu poder e porque eles possuem objetivos tão distantes daqueles de ambos os sectos que eles não sentem a necessidade de aliarem-se a nenhum. Há um motivo para a Camarilla ter concordado com a Promessa, no final das contas.

Os Giovanni deveriam ser postos de volta na posição de mercadores de ambos os lados e parar de tentar conseguir favores de um lado em troca de ajudar a desbaratar os competidores. Por que você ficaria angariando favores de pessoas que eventualmente matará ou largará ao vento quando a mortalha for destruída? Acho que muito deste problema vem da falta de uma liderança mais focada. No final tudo se resume à família. Os objetivos da família. E quais ações são as melhores para alcançar os objetivos e fazer a família florescer. Apesar do lado necromântico ser um aspecto importante do gênero, ele é apenas meios para o fim de adquirir mais poder. Os Giovanni são no geral iguais um vilão megalomaníaco clássico. Por quaisquer meios necessários para o bem da família. Eu adoraria a oportunidade de fazer isso ser uma realidade para os nossos jogadores e mostrá-los como pode ser divertido jogar neste gênero.

Goals:

What I hope to accomplish:

Here are some details on how I think the Giovanni’s Coordinators office should help the players and the ST's make a better story for their clan:

Player, player where art thou?

Where are the majority of our players located and how can we figure out how to get them involved in a wider scale?

  • I would like to get a head count and idea on where the Clan so that we have a valid idea of who is where and how long they’ve been there. In the time I’ve been a Sub-Coord, lacking any of this information has been a major hindrance. We don’t know very much about our player base and I perceive that as a huge problem. Without that type of knowledge we cannot hope to make sure that all of our players are involved and generally having a good time.  
  • I’d also like to speak with all of our International STs/Players and really make sure that we have them adequately represented within the hierarchy that is already established in the OWbN Gio Genre.  
  • I want to create an IC/PC driven tree.  The Giovanni are just as OCD about their lineages as those of clan Ventrue, we’re just better at it than they are or why else would we be our own sect?  We should know which PC could tie into someone else family and why one branch of the clan has so few numbers.  There are reasons for the Major, Minor and Lesser families after all.  Then lets see who falls where.  

Player packets and beyond!

Have any of you ever reviewed the current approved genre docs that we have for the Giovanni clan? What about the Necro packet? or even the Harbingers? It is a bit sad and embarrassing to even have to give that to a new player. So far outdated, never edited…

  • Because of this I think that the Giovanni, Harbingers and Samedi Genre packets needs to be updated; mistakes that are in the packet currently, corrected and past important information removed before, included and made available to the OWbN players at large. Guidelines are very important for players and ST's to have a starting point to ask questions.
  • The same thing needs to be done with the Necromancy packet.  This is so that we can find anything that needs to be updated, changed, and possibly removed.  It will also be the best time to do this as I'm reviewing the genre packet for the clan to also update the Necromancy packet and bring it inline with what is happening today in OWbN.
  • On top of all of that, there is also the Oroboros packet that needs to be reviewed and decided to just let go of it, or to try and make it more palatable for STs and Players so it can be actually used.    

 

What is in a family other than a name?

Who really understands that there are several different families that make up clan Giovanni?  Did you know that each one has a vastly different take on how they should be participating and giving to Clan Giovanni?  

  • I would like to review the different families and encourage the players to do more than just portray Family Giovanni. There are so many other and far more interesting families within the clan that should be explored.
  • We need to bring the “Family” aspect of the clan back into the clan. Over the years we have lost the “Family” aspect of the clan and that is what is needed.  For there to be any sort of in depth character development that sort of thing needs to be brought back.  We have so many players who have no idea what exactly family means within the Giovanni clan.  Because of this they often butt into Camarilla matters when instead they should be gleaning from them favors and other things w/o being dragged into the middle of it.
  • There also have to be repercussions for members of the clan who’ve decided to go against the grain as well as rewards for those who’ve been true to the Family.  I feel that is going to be a lot of fun and in-depth story writing will ensure drama for those involved.

 

What’s a Director? A Prefect?

There are so many players that really have no clue what the current structure is in within the clan much less who should be talking to who and answering to who.  

  • I think that there needs to be a major review and update the current Giovanni structure to become more conducive to how OWbN works as a whole. I want to include the players (especially the long term ones) in on this discussion as they’ve been here and it’s important for them to have some input on the structure.  

I'm looking to bring some fun this year and help make a larger story for the Giovanni clan as a whole, fix some issues that players are having with how current things are being handled via the player packet.  I'll review the Necromancy packet to make adjustments, if needed, and various possible plot ideas each of the branches and families of the Giovanni.  For me it looks to be a fun year, and I look forward to having the chance to prove myself to the Giovanni player base.

Thank you for your time,

Cheri Dupont

 

Frequently Asked Questions - http://gagiovanni.wordpress.com/coord-application/

 

Goals (Portuguese):

O que eu espero alcançar:

Aqui vão alguns detalhes sobre como eu acho que a equipe de Coordenação Giovanni deveria auxiliar os jogadores e narradores a fazer uma história melhor para o clã:

Jogador, jogador, onde estás?

Onde está a maioria de nossos jogadores e como podemos bolar um jeito de colocá-los envolvidos numa escala maior?

  • Eu gostaria de fazer um censo e trabalhar para mover o Clã de forma a termos uma noção válida de onde cada um está e há quanto tempo ele esteve lá. Não possuir esta informação foi um grande obstáculo no tempo em que eu fui Sub-Coord. Nós não sabemos muito sobre nossa base de jogadores e eu vejo isso como um grande problema. Sem esse tipo de conhecimento nós não podemos esperar que todos os nossos jogadores estarão envolvidos e se divertindo.
  • Eu também gostaria de falar com todos vocês Jogadores e Narradores Internacionais para ter certeza que nós os teremos adequadamente representados na hierarquia que está estabelecida dentro do Gênero Giggio da OWbN.
  • Eu quero criar uma árvore genealógica focada nos PCs representada dentro de jogo. Os Giovanni são meticulosos a respeito de suas linhagens da mesma forma que os Ventrue. Nós somos melhores do que eles e é por isso que temos nosso próprio secto. Nós deveríamos saber o grau de parentesco de um PC em relação ao outro e saber responder porque uma dada família do clã possui tão poucos membros. Há motivos para as famílias serem classificadas como Maior, Menor e Inferiores. Então, poderemos saber qual se encaixa em cada categoria.

 

Packets para jogadores e além!

Algum de vocês já revisou algum dos documentos aprovados para o gênero atuais que temos para o clã Giovanni? E o packet de Necromancia? Ou até mesmo o dos Percursores? É um pouco triste e embaraçoso entregar um destes para um jogador novo. Tão datados e jamais editados...

  • Por conta disso, eu acredito que os packets de gênero Giovanni, Percursores e Samedi precisam serem atualizados; seus erros corrigidos, informações datadas devem ser atualizadas, e as informações sobre coisas removidas no passado devem ser inclusas e feitas disponíveis para os jogadores da OWbN. Linhas gerais são importantes para fazer jogadores e narradores terem um ponto de partida para começarem seu aprendizado.
  • O mesmo deve ser feito com o packet de Necromancia. Temos de encontrar tudo aquilo que precisa ser atualizado, modificado e possivelmente removido. E o tempo agora será perfeito, enquanto os packets de gênero são revisados, para revisar o packet de Necromancia e deixá-lo atualizado com o que tem acontecido recentemente na OWbN.
  • Além disso tudo, há ainda o packet do Oroboros que precisa ser revisado e decidido se ele simplesmente será lançado como está ou precisará passar por mudanças para tornar-se mais palatável para narradores e jogadores, a fim de que seja realmente usado.    

O que há numa família além do nome?

Quem realmente compreende que há diferentes famílias que compõem o clã Giovanni? Você sabia que cada uma delas possui uma visão bem diferente sobre como ela deveria participar e colaborar com o Clã?

  • Eu gostaria de rever as diferentes famílias e encorajar os jogadores a fazer mais do que apenas interpretar um membro da Família Giovanni. Há muitas outras famílias interessantes dentro do clã que poderiam ser exploradas.
  • Precisamos trazer de volta o aspecto “Família” do clã para dentro do clã. Ao longo dos anos perdemos isto e é o que é necessário agora. Para incentivarmos o desenvolvimento da profundidade dos personagens, precisamos voltar a explorar este lado. Temos tantos jogadores que não fazem idéia do que exatamente família significa dentro do clã Giovanni. Por conta disso eles muitas vezes enveredam por assuntos da Camarilla quando deveriam, no lugar, estarem beneficiando-se dos favores cobrados sem serem puxados para dentro das politicagens.
  • Há ainda as repercussões dos membros do clã que decidiram rebelarem-se, bem como as recompensas daqueles que têm sido leais à Família. Eu sinto que isso será bem divertido de explorar e trará oportunidades de contar histórias profundas e dramáticas para todos os envolvidos.

 

O que é um Diretor? E um Prefect?

Há tantos jogadores que não fazem idéia da estrutura atual dentro do clã, muito menos quem tem a palavra e quem deve satisfações a quem.

  • Eu acho que devemos fazer uma grande revisão e atualização na estrutura atual Giovanni para alinhá-la mais à forma como a OWbN funciona. Eu quero incluir os jogadores (especialmente os antigos) nesta discussão. Eles estão aqui e são capazes de oferecer importantes pontos de vista sobre a estrutura hierárquica.

Estou buscando trazer maior diversão este ano e ajudar a contar uma história muito maior para o clã Giovanni como um todo e consertar alguns problemas que os jogadores estão tendo com a forma como as coisas estão sendo tocadas através do packet dos jogadores. Eu vou revisar o packet de Necromancia para fazer ajustes, caso necessários, e oferecerei muitas idéias de tramas envolvendo cada uma das partes e famílias do clã Giovanni.

 

Para mim parece que vai ser um ano divertido, e eu espero ter a chance de me provar diante da base de jogadores Giovanni.

Grata pelo seu tempo,

 

Cheri Dupont

 

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