2020 - Followers of Set - SCOTT M LOGAN

Applicant Name:
SCOTT M LOGAN
Applicant Email: Home Chronicle:

Introduction and Background:

I started LARPing in 2002 when I was introduced to the hobby in Gainesville’s Saint Augustine On Hallowed Ground by my friend Michael. I immediately fell in love with it and haven’t looked back since.  I played in every game I could get to, and even met my (now ex) wife through our shared passion for all things White Wolf.

Since then, I’ve played all over Florida and Indiana, and travelled to various other games around the Eastern Seaboard. I worked as an AST for St Pete with Mitch and ran Bradenton for a while, and have run other games in short spurts.  Currently I run the Bahamas Online game Satellite under Bradenton, Chaos and Entropy and am working on creating another fully live game in Bloomington, Indiana.  I’ve been on Team Set for about 7 years now, and worked closely with Team Giovanni in the process of creating a shared Wanga SubCoord that could help facilitate the sometimes confusing material of Wanga for new players and storytellers alike.

Currently, my projects include writing a Mummy Packet that I hope to complete before summertime, a Wraith packet that I’m using as house rules for my current game and my upcoming live-action game, and I’m working on re-writing the Wanga Packet we currently use.  (I wrote that, too!)

Setite Genre was NOT my passion when I joined Team Set.  In fact, I kind of disliked it…  They were always the bad guys, and despite that I “knew” what the books said, I never really felt it click.  Instead, I was all about the Serpents of the Light, and worked with Jen to do what I could to help them, and also to flesh out one of the few cults I really liked within the Setite genre, the Cult of Ash.  Thanks to the experiences I’ve had as a subcoordinator, I grew to love the genre and the players involved in it.

I also grew to love the expanded universe of “All Thing Set-affiliated”…  Mummies, Serpents of the Light, Silent Striders, Disciples of Anubis, the Sebau, and so on.  Currently I run one of the Ancient Bane Mummies (TuTu the Doubly Evil), the First Son, and pretty much everything Children of Damballah related.  I can’t imagine NOT being a part of this amazing story and helping it grow and expand.
 

Introduction and Background (Portuguese):

Comecei o LARPing em 2002, quando fui apresentado ao hobby no Santo Agostinho em solo sagrado de Gainesville, pelo meu amigo Michael. Eu imediatamente me apaixonei por isso e não olhei para trás desde então. Joguei em todos os jogos que pude, e até conheci minha (agora ex) esposa através de nossa paixão compartilhada por todas as coisas que White Wolf.

Desde então, joguei por toda a Flórida e Indiana e viajei para vários outros jogos pelo litoral leste. Eu trabalhei como AST para St Pete com Mitch e dirigi Bradenton por um tempo, e já joguei outros jogos em curtos períodos. Atualmente, eu jogo o satélite do jogo on-line das Bahamas sob Bradenton, Chaos e Entropy e estou trabalhando para criar outro jogo totalmente ao vivo em Bloomington, Indiana. Estou no Team Set há cerca de 7 anos e trabalhei em estreita colaboração com a equipe Giovanni no processo de criação de um Wanga SubCoord compartilhado que poderia ajudar a facilitar o material às vezes confuso do Wanga para novos jogadores e contadores de histórias.

Atualmente, meus projetos incluem escrever um pacote múmia que espero concluir antes do verão, um pacote Wraith que estou usando como regras da casa para meu jogo atual e meu próximo jogo de ação ao vivo, e estou trabalhando para reescrever o Pacote Wanga que usamos atualmente. (Eu escrevi isso também!)

O gênero Setite NÃO era minha paixão quando entrei para o Team Set. Na verdade, eu meio que não gostei disso ... Eles sempre foram os bandidos, e apesar de eu "saber" o que os livros diziam, nunca senti realmente o clique. Em vez disso, eu era tudo sobre as Serpentes da Luz, e trabalhei com Jen para fazer o que pudesse para ajudá-las, e também para desenvolver um dos poucos cultos que eu realmente gostei no gênero Setita, o Culto das Cinzas. Graças às experiências que tive como subcoordenadora, passei a amar o gênero e os jogadores envolvidos.

Eu também aprendi a amar o universo expandido de "afiliado a All Thing Set" ... Múmias, Serpentes da Luz, Peregrinos Silenciosos, Discípulos de Anubis, Sebau e assim por diante. Atualmente, eu administro uma das múmias antigas do Bane (TuTu, o Doubly Evil), o primeiro filho e praticamente tudo o que os filhos de Damballah relataram. Não consigo imaginar NÃO fazer parte dessa história incrível e ajudá-la a crescer e expandir.

Administrative Experience:

CM for St. Pete for a couple years.
CM for Bradenton for a couple years.
CM again for Bradenton for about a year.
HST of AST of Saint Pete for a year and a half
HST of Bahamas for going on four years.

Administrative Experience (Portuguese):

CM para St. Pete por alguns anos.
CM para Bradenton por alguns anos.
CM novamente para Bradenton por cerca de um ano.
HST da AST de Saint Pete por um ano e meio
HST das Bahamas por quatro anos.

Personal Statement:

Setite Genre is a unique experience in the World of Darkness as it’s the only one that not only accepts, but encourages characters to explore uncomfortable ideas and situations.  This creates a difficult setting for players and storytellers that requires a delicate hand to guide properly to success.  Setites come in two groups; those who worship corruption and those who strive for godhood through freedom.  The first make great antagonists, and the second see themselves as genuine good guys, even if their method isn’t always the most acceptable.

As Setite Coordinator, I want to encourage the genre and all its subsidiaries by expanding much more on this core concept of the clan, and I want to involve storytellers and players alike in refocusing the genre and the material on these subjects.  I also want to work on the supporting cast for Setites as much as possible, and really work to create a much more expansive “World” of Darkness for the Setite players.

I also strongly believe that the Coordinator’s role is not to tell stories, but to enable individual games and events to tell stories.  While I’m happy to help with Coordinator NPC’s, I’d much rather empower individual games to expand on the genre in ways that work for their games and still make things fun for the players of the Followers of Set and their expanded groups.

I’m very much an “idea man” who likes to brainstorm and come up with ways to make things work better than they do.  I will assemble a team of people to help make sure that things are running smoothly and efficiently, taking the ideas they present and working together to create the follow through needed to get big things done.

Personal Statement (Portuguese):

O Gênero Setite é uma experiência única no Mundo das Trevas, pois é o único que não apenas aceita, mas incentiva os personagens a explorar idéias e situações desconfortáveis. Isso cria um cenário difícil para jogadores e contadores de histórias, que exige uma mão delicada para orientar adequadamente o sucesso. Setitas vêm em dois grupos; aqueles que adoram a corrupção e aqueles que lutam pela divindade através da liberdade. Os primeiros são ótimos antagonistas, e os segundos se vêem como mocinhos genuínos, mesmo que seu método nem sempre seja o mais aceitável.

Como Coordenador Setite, quero incentivar o gênero e todas as suas subsidiárias, expandindo muito mais esse conceito central do clã, e quero envolver contadores de histórias e jogadores na reorientação do gênero e do material sobre esses assuntos. Eu também quero trabalhar no elenco de apoio para os Setitas o máximo possível, e realmente trabalhar para criar um "Mundo" das Trevas muito mais expansivo para os jogadores dos Setitas.

Também acredito firmemente que o papel do coordenador não é contar histórias, mas permitir que jogos e eventos individuais contem histórias. Embora tenha prazer em ajudar com os NPCs do coordenador, prefiro capacitar jogos individuais para expandir o gênero de maneiras que funcionem em seus jogos e ainda tornar as coisas divertidas para os jogadores dos Seguidores de Set e seus grupos expandidos.

Sou muito um "homem das ideias" que gosta de debater e criar maneiras de fazer as coisas funcionarem melhor do que elas. Reunirei uma equipe de pessoas para ajudar a garantir que as coisas corram bem e com eficiência, aproveitando as idéias que elas apresentam e trabalhando juntas para criar o acompanhamento necessário para realizar grandes coisas.
 

Goals:

As Setite Coord, I want to accomplish a very short list of things that will require a lot of work.

Firstly, I want to grow and empower individual players of the genre to play their characters more freely.  Some of this is being implemented now through bylaw reworks that cover things like Sect Defection, but more so I have ideas on how to simplify Rare and Unique (“R&U”) requests and make the learning process easier.

Second, one of the biggest disagreements Stacey and I had as a team was how much of Ahku is based on the caster’s faith, and how much is rote and ritual.  Stacey felt that the system was more akin to Dur An Ki, in that it was a system powered by the faith of the caster, and only loosely built around the thaumaturgical method.  However, I tend to subscribe to the idea that Setite magic is very much like Thaumaturgy in that it works because it’s tested and proven again and again.  Then the Priest comes along and does the same ritual, but colors the process with his own faith.  In this way, two priests casting the same ritual may look very different to the untrained eye.  For example, if a ritual calls for consuming a specific plant, the Priest might make it into a tea and drink it from a golden chalice dedicated to Tawawet.

Additionally, I want to create a clear guideline of what is represented by each level of Lore: Followers of Set (or Setites), and Lore: Serpents of the Light.  I think this is a great thing that helps a lot of players, and our genre packet needs that section expanded on.

We’ll finish up the Sorcery Packet, and make some minor clarifications and updates to the genre packet we released last year.

Lastly, I want to focus on growing the Mummy genre.  Once a certain amount of groundwork is laid out, I will support the creation of a Mummy Coordinator so that these unique characters aren’t answering to a Coordinator who wants to the see the world fall to the forces of Apophis’ Corruption…

Goal Recap:

Streamline approval process to open up the genre.
Move Akhu to a less Faith-based interpretation.
Clarify knowledge associated with Lore: Followers of Set / Setite / Serpents of the Light.
Finish the sorcery packet.
Expand on Mummy Genre, including creation of a Mummy Packet and possible creation of a new coordinator if the genre grows enough.

Goals (Portuguese):

Como Coordenador Setite, quero realizar uma lista muito curta de coisas que exigirão muito trabalho.

Primeiro, quero crescer e capacitar jogadores individuais do gênero para interpretar seus personagens mais livremente. Parte disso está sendo implementada agora por meio de retrabalhos estatutários que abrangem coisas como a Sect Defection, mas mais ainda tenho idéias sobre como simplificar solicitações raras e únicas ("P&R") e facilitar o processo de aprendizado.

Segundo, um dos maiores desacordos que Stacey e eu tivemos como equipe foi o quanto de Ahku se baseia na fé do lançador e quanto é rotineiro e ritual. Stacey achava que o sistema era mais parecido com Dur An Ki, na medida em que era um sistema alimentado pela fé do lançador, e apenas vagamente construído em torno do método taumatúrgico. No entanto, costumo concordar com a ideia de que a magia Setita é muito parecida com a Taumaturgia, pois funciona porque é testada e comprovada repetidamente. Então o sacerdote aparece e faz o mesmo ritual, mas pinta o processo com sua própria fé. Dessa maneira, dois padres que fazem o mesmo ritual podem parecer muito diferentes para os olhos não treinados. Por exemplo, se um ritual exigir o consumo de uma planta específica, o Sacerdote poderá transformá-la em chá e beber de um cálice de ouro dedicado a Tawawet.

Além disso, quero criar uma orientação clara do que é representado por cada nível de Conhecimento: Seguidores de Set (ou Setites) e Conhecimento: Serpentes da Luz. Eu acho que isso é uma grande coisa que ajuda muitos jogadores, e nosso pacote de gênero precisa dessa seção expandida.

Terminaremos o Sorcery Packet e faremos alguns esclarecimentos e atualizações menores sobre o pacote de gênero que lançamos no ano passado.

Por fim, quero focar no crescimento do gênero Mummy. Depois que uma certa quantidade de trabalho de base for estabelecida, apoiarei a criação de um coordenador de múmias para que esses personagens únicos não respondam a um coordenador que deseja ver o mundo cair nas forças da corrupção de Apophis ...

Resumo da meta:

Simplifique o processo de aprovação para abrir o gênero.
Mova Akhu para uma interpretação menos baseada na fé.
Esclareça o conhecimento associado ao Lore: Seguidores de Set / Setite / Serpents of the Light.
Termine o pacote de feitiçaria.
Expanda o Gênero da múmia, incluindo a criação de um pacote de múmias e a possível criação de um novo coordenador, se o gênero crescer o suficiente.