Com 113 acoes inscritas Diocese de Jundiai vai promover a Paz

IC News Date: 
20-Oct-2015
Media Type: 
Television
Magazine
Audience Scope: 
Nearby cities


Projetos em todas as esferas da cidade foram criados para comemorar o Jubileu de Ouro da Diocese de Jundiaí. No ramo social, a proposta era conquistar 50 pontos onde ações serão desenvolvidas para promover a paz, nas 9 cidades que fazem parte da regional. Contudo, a uma semana da data em que as ações ocorrerão, 125 grupos já estão inscritos no projeto.

Cada grupo realizará uma atividade diferente: festival de música, caminhada, jogo de futebol, chá da tarde, campanha de solidariedade, gincana para crianças, debate e etc. Todas elas vão acontecer na mesma data, dia 30 de Novembro, durante todo o dia. 

No entanto, o mais importante é a preparação, momento em que as pessoas vão se reunir para discutir o que é a paz e como podem trazê-la para suas vidas, bem como definir a ação que vão realizar. “Paz é construída no dia a dia, dentro de casa, no trabalho. Ela se traduz na música, no esporte, em qualquer tipo de atividade”, explica a coordenadora Estefane Alomora.

Os pontos serão identificados por bandeiras com o logo da campanha “50 Pontos de Paz, Luz e Fé”. As ações já inscritas receberam um kit com convites para enviar aos conhecidos, chamando-os para participar no dia 30, e a bandeira. “Nós fizemos mais de 100 kits e entregamos todos. Mas as inscrições continuam abertas.” Para Estefane, o mais importante da campanha é atingir a base da sociedade.

“A maioria dos projetos de comemoração do Jubileu de Ouro são grandes eventos, que trazem a população para um local específico. Reúne as pessoas. Nosso objetivo é exatamente o contrário, espalhar a campanha para todos os bairros, paróquias, pastorais, criar uma rede de Paz, Luz e Fé.

 

Running sneakersBoots

IC News: Source Details

Questions about this article? Here's who to contact:

IC News by Chronicle

IC Articles by State (U.S. Only)