Chuva da tregua em Jundiai e permitem que familias voltem para casa

IC News Date: 
25-Sep-2015
Media Type: 
Television
Radio
Audience Scope: 
Within state


Municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí são os mais atingidos. A contagem de desabrigados subiu de 2.029 para 2.768 pessoas.

Com a diminuição da chuva no Jundiaí, muitas famílias que ficaram desalojadas podem voltar, aos poucos, para casa. A trégua da chuva e do granizo permite que as pessoas comecem a voltar às residências e reparar os estragos provocados pelas condições climáticas.

O último balanço da Defesa Civil sobre os prejuízos causados pelo mau tempo, divulgado neste domingo (27), mostra que 89 cidades gaúchas e 14.575 famílias foram afetadas. São 925 pessoas  que estão acomodadas em abrigos ou casas de familiares.

Rio Grande, no Sul do estado, é um dos municípios que mais sofreu com chuva forte e granizo. Segundo a prefeitura, desde 1956, a cidade não tinha problemas tão graves causados pelas condições do tempo.

A partir de segunda (28), 11 mil telhas começam a ser distribuídas para as famílias atingidas. Conforme a Defesa Civil, cerca de 20 mil residências foram danificadas pela chuva ou pelo granizo. Os prejuízos são estimados em R$ 50 milhões.

 

Previsão do tempo
A maior parte do estado terá um domingo (27) nublado e com chance de chuva a qualquer hora do dia, mas sem intenside. As temperaturas ficam entre 20°C e 25°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Já na segunda (28) o tempo muda. Com o avanço de um sistema de alta presença, o sol volta a aparecer em todas as áreas do estado. A temperatura também entra em elevação. Os termômetros podem chegar a 33°C em algumas áreas.

Nike shoesNike

IC News: Source Details

Questions about this article? Here's who to contact:

IC News by Chronicle

IC Articles by State (U.S. Only)